domingo, 5 de junho de 2011


Duas Caras 


Colocando a mostra duas visões de mundo, percebemos o quanto mudou em relação aos jovens de 10, 30, 30 anos atrás e os jovens atuais. A preocupação coma a aparência fica visível, a falta de atuação para formação de uma sociedade melhor, também fica perceptível no nosso dia a dia.
A atuação firme e operante da antiga geração dos nossos jovens obteve por meio de grandes revoluções o alcance da democracia na política brasileira, fazendo com que a geração “caras pintadas” ficasse marcada para a historia do Brasil. Porem, isso só foi possível através de uma educação rígida, mas que prezava pela formação de jovens atuantes.
Destoando dessa visão de transformação social, a geração “caras limpas”a qual vivemos, acha muito mais importante a manutenção da aparência, da ostentação de bens materiais, do bonito contra o feio, mas nunca colocam como prioridade os valores morais, sentimentais e principalmente, sociais. Desta maneira, fica clara a ausência de uma educação onde a idéia principal a ser passada é a constituição de uma sociedade mais justa e igualitária para todos. Sendo dessa maneira os jovens de hoje produtos do que vivemos.
Perguntas e mais perguntas são feitas a cada dia para saber como mudar esse jeito dos jovens verem o mundo, porem se ficarmos apenas nas perguntas sem respostas estaremos cada dia mais preparando uma geração ainda menos atuante e cada vez mais movida a aparências.

Ass: Lucas Moreno


Nenhum comentário:

Postar um comentário